O efeito da segunda tela.
Para explicar melhor o primeiro e quando o telespectador, faz algum comentário referente á o programa em suas redes sociais, este comentário pode ser positivo elogiando a trama, roteiro ou o figurino ou pode ser negativo dado enfase no que ele não gosta do mesmo.
Porém o segundo é um pouco mais complexo já que o efeito é dado pela emissora do programa, um exemplo disso é a serie de tv Hannibal do canal NBC, que também produziu as series Friends, ER, Heroes entre tantas outras. O processo é o seguinte o canal vai disponibilizar uma tecnologia de marca d'gua que vai ser sincronizada com o smartphone, isso vai liberar acesso exclusivo á tramas do show, informações sobre os atores para mais detalhes o site Viciado em serie fez uma matéria completa sobre o assunto.
Esta interatividade também já aconteceu no Brasil, a vez mais marcante foi na copa das confederações em que o usuário interagia direto na própria tv, ele podia comentar, dar notas para os gols e avaliar os jogadores isso tudo sem a ajuda de um aplicativo.A publicidade também se beneficia bestante disso,pois os telespectadores fazem propaganda dos produtos, eles comentam sobre o produto, "curtem" as suas paginas no facebook.
Outra ideia interessante veio da Disney que decidiu levar o seus filmes para uma experiencia de segunda tela no cinema , os espectadores podem levar o seu tablet a sala de cinema e durante o filme eles vão ter acesso as músicas cantadas, á jogos relacionados as cenas.
A segunda tela não é uma teoria ela já existe, nela programas podem ser levados á fama ou a ruína, produtos podem ter a sua moral destruídas ou elevadas, levando junto a sua marca. O fenômeno é real e é produzido diariamente por nós , sem a manipulação da mídia. Até sites importantes como o noticias.r7 já admitiu o mesmo
Imagem
0 comentários:
Postar um comentário